Essa é uma varanda no Morumbi que fizemos recentemente e resolvemos compartilhar as ideias com vcs. O conceito foi liberar a circulação, então, foram aproveitados os dois extremos do espaço, integrando os ambientes varanda-sala.
Olá! Continuo achando muitolegal vocês compartilharem os projetos, obrigada. Acho interessante ver como vocês montam as apresentações, como usam o logo, como apresentam os exemplos. AutoCad colorido à mão?
Aproveitando que vocês mencionam o lírio-do-Amazonas... Minha mãe tem um aqui na casa dela (em Buenos Aires) que, coitado, não está muito à vontade. Mora num vaso de diâmetro ~30cm, prof. ~30cm. Estava na parte externa, mudei ele para dentro do jardim de inverno (com medo do frio). Ele melhorou, agora tem 7 folhas (contra penas duas de antes). Mas ficam pequenas, apesar de terem bom brilho. Já troquei a terra, adicionei mais composto orgânico, procuro manter o substrato sempre húmedo... O que mais será que ele quer?
Obrigada pelos elogios. Realmente, o lírio-do-amazonas é planta de meia-sombra. Vc viu a melhora que ele teve só de colocá-lo numa área mais sombreada? Se vc trocou a terra e colocou composto orgânico, agora é só esperar mesmo.... E regue somente 1 vez na semana, ok? Grande beijo, Cnthia
CAMILA BRITO PAULA é arquiteta paisagista mestre pela Universidade da Flórida (USA) e graduada pela FAU-USP. Tem experiência acumulada ao longo dos anos em grandes escritórios de paisagismo como Sérgio Santana, Maria Helena Cruz e Bothânica Paulista.
CINTHIA BEHR é arquiteta paisagista graduada e mestre pela FAU-USP. Pesquisadora do projeto Quapá - Quadro do Paisagismo no Brasil. Acumula experiências de mais de uma década em grandes escritórios de paisagismo de São Paulo como Luciano Fiaschi, Maria Helena Cruz e Isabel Duprat.
2 comentários:
Olá!
Continuo achando muitolegal vocês compartilharem os projetos, obrigada.
Acho interessante ver como vocês montam as apresentações, como usam o logo, como apresentam os exemplos. AutoCad colorido à mão?
Aproveitando que vocês mencionam o lírio-do-Amazonas...
Minha mãe tem um aqui na casa dela (em Buenos Aires) que, coitado, não está muito à vontade. Mora num vaso de diâmetro ~30cm, prof. ~30cm. Estava na parte externa, mudei ele para dentro do jardim de inverno (com medo do frio). Ele melhorou, agora tem 7 folhas (contra penas duas de antes). Mas ficam pequenas, apesar de terem bom brilho. Já troquei a terra, adicionei mais composto orgânico, procuro manter o substrato sempre húmedo... O que mais será que ele quer?
Beijos e continuem postando inspirações,
Elena sem H
Oi, Elena!
Obrigada pelos elogios.
Realmente, o lírio-do-amazonas é planta de meia-sombra. Vc viu a melhora que ele teve só de colocá-lo numa área mais sombreada?
Se vc trocou a terra e colocou composto orgânico, agora é só esperar mesmo....
E regue somente 1 vez na semana, ok?
Grande beijo,
Cnthia
Postar um comentário