quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jardim japonês

Simples e singelo: assim é este jardim japonês retirado do livro "Gardens of 21st Century", de Anita Pereire. Realmente, os jardins japoneses estão na moda. Ainda mais porque recriam paisagens e cenários idealizados pelo morador. Haja manutenção!!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bambu

Achei sensacional esta imagem! Até em dia de chuva é gostoso andar num lugar desses.....

Piscinas naturais

Achei esse post muito interessante no blog Green by Design . A piscina, totalmente sustentável, utiliza processos naturais para salvar energia. O sistema de limpeza é natural, através das plantas aquáticas e das pedras. Esse é o futuro.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais latas.....

Na onda da sustentabilidade, o estudante Jack Bresnahan, da Northumbria University, em Londres desenvolveu uma série de vasos com material biodegradável como plástico e latas de leite. Não ficou muito legal? Pequenos gestos podem fazer um mundo melhor!

domingo, 19 de julho de 2009

Projeto de jardim de prédio

Fizemos essa semana um projetinho para o andar térreo de um prédio de apartamentos no Jardins, em São Paulo. Os desenhos ficaram muito legais e resolvemos colocá-los no blog. Esperamos que gostem!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Reaproveitando as latas

Vi essa ideia no site da Martha Stweart www.marthastewart.com e achei muito legal: pegar as latas de leite, cereal, etc e pintar com tinta branca. Viram lindos vasinhos!!!!!
Eu fiz o teste em casa: pintei com um resto de tinta de parede e deu super certo!
Agora, se vc for mais criativa e quiser se arriscar com novas composições, tem mais modelos abaixo....

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Salas verdes


Essas imagens são do hotel de luxo Mondrian Miami (www.mondrian-miami.com) nos Estados Unidos. São pequenas salas com tv, sofá e cadeiras para relaxar, assistir seu programa favorito, ouvir música.... e ainda se sentir em meio ao verde, já que as paredes são completamente cobertas por espécies vegetais. Não é um luxo só????

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Manacá em flor

Olha que foto maravilhosa! Mandamos para nossa amiga, a Thais Lauton, editora da revista Casa & Jardim e ela adorou! Até colocou no blog famosíssimo dela, o Cheiro de Mato http://colunas.casaejardim.globo.com/cheirodemato/2009/07/06/que-florada/

domingo, 5 de julho de 2009

Finalmente, mestre!







Na quinta-feira passada, defendi meu mestrado sobre os jardins particulares residenciais do século XXI na cidade de São Paulo. Por ser um tema pouco explorado e muito atual, gerou várias discussões interessantes. Foi muito legal. Além disso, para completar o glamour, a aguição foi na Fau Maranhão, um prédio em estilo art nouveau que dispensa comentários. Seguem algumas fotos....bjs, Cinthia

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Janela com temperos


Olha que ideia boa: fazer prateleiras de vidro na janela da cozinha. Dá para deixar os vasinhos de temperos à mão na hora de cozinhar. A mesma ideia pode ser usada numa janela na sala, para deixar tudo perfumado!

Aquarelas sobre o tédio


Pode não ter nada a ver com paisagismo, mas não posso deixar de prestigiar meu amigo e grande artista, Oliver Quinto. Ele vai expor suas aquarelas na Coletivo Galeria (Rua dos Pinheiros, 493 - Pinheiros, SP), a partir do dia 08 de julho, às 19h30. A exposição "O tédio segundo Oliver Quinto" retrata seus amigos sob a nuvem desse momento, tão comum em nossas vidas. Nos encontramos lá!
http://programacaocoletivo.blogspot.com/