terça-feira, 24 de março de 2009

Cada vez mais perto...



Gosto muito desta charge. Ela mostra bem a época em que vivemos: o crescimento desordenado das cidades e a necessidade do ser humano de ter contato com a natureza.
As plantas proporcionam bem-estar. Por isso, invista nelas para fazer sua casa um local mais agradável.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fontes e muito mais

Quando fazemos jardins, gostamos muito de trabalhar com água. Ela estrutura espaços e cria pontos focais. Além disso, seu barulho proporciona uma sensação de bem-estar. As duas imagens são do livro (que adoro) Gardens for the 21st century, de Anita Pereire. Fica a inspiração!

domingo, 22 de março de 2009

Jardins Ecléticos

Quem me enviou essa imagem foi o professor Silvio Macedo, da FAU-USP. Esse casarão está localizado na Av. Ricardo Jafet, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O palacete, que data do começo do século XX, tem jardins ecléticos com inspiração francesa. Na época, eles serviam para o footing e os encontros das famílias abastadas.
É bom ver que existem ainda muias obras preservadas.

O sumiço.....

Gente! Antes de tudo, desculpa o sumiço! Foi por uma boa razão: finalmente entreguei meu mestrado!
O trabalho fala sobre os jardins residenciais paulistanos no século XXI. A capa é polêmica, mas expressa bem a diversidade de gostos e idéias que encontramos por aí. O livro está disponível nas bibliotecas da FAU-USP e FAU-Maranhão. Logo, logo eu coloco o link do trabalho para vcs!