sábado, 31 de janeiro de 2009

Criando cenários

As esculturas no jardim são uma tendência mundial. Pessoas querem criar cenários em suas casas, podendo ser clássicos, clean ou mesmo extravagantes, como esse belo peixão andando de bike. Essas imagens são do livro "Gardens for the 21st century", de Anita Pereire. Nada mais contemporâneo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Varanda aconchegante

Sabe um projeto de uma varanda que postamos há alguns meses atrás??? Está executado, e melhor do que isso: está publicado na revista Casa & Jardim desse mês. A varanda irregular de 14m² foi concebida como um prolongamento da sala-de-estar e ficou muito aconchegante. A proprietária fazia questão de ter seus temperos conservados. Eles foram colocados num tacho embaixo do aparador da L'oeil. Os vasos e as donzelas também são de lá e o banco é do designer Fernando Jaeger.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cuide bem dos seus cactus!

Mais dicas nossas no Ig Casa: http://casa.ig.com.br/noticia/2008/11/25/saiba_como_cultivar_cactos_em_casa_2129290.html

Espero que gostem!

Dicas do Buriti no Ig Casa!!!

Para ver dicas de como cuidar das suas plantas enquanto estiver viajando, entre no IG Casa: http://casa.ig.com.br/noticia/2008/12/16/o+que+fazer+com+as+plantas+enquanto+estiver+viajando+3195058.html
Demos algumas dicas de como encontrar suas plantas lindas e maravilhosas, mesmo depois de uma longa viagem.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!!!!!

Adoro a virada do ano. Tudo se renova, a gente começa os projetos com um novo ânimo... não é mesmo???? Esperamos trazer muitas novidades ao blog em 2009!

Gosto muito dessa foto: é o Parque da Cidade em São José dos Campos (SP), projeto de Roberto Burle Marx. As palmeiras imperiais apontando para o céu dão uma sensação de paz, de infinito. Espero que esse novo ano seja tão belo quanto esse projeto!