Estamos fazendo um jardim para uma residência, na qual o principal requisito é colocar plantas resistentes aos adoráveis cachorrinhos que moram na casa. Não tem jeito, eles cavocam e comem as plantas. Agora, da nossa parte podemos dar uma ajudinha propondo soluções que agradem a todos como esse muro feito de tijolo de demolição. As plantas ficam elevadas, à prova de cachorros. Além de tudo, é lindo!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
sábado, 5 de dezembro de 2009
Um lugar para meditar
Quando vi essa imagem, não deixei de notar a cadeira antiga colocada no jardim. Móveis que passam de geração a geração e que não tem lugar dentro de casa podem ser uma boa solução para serem usados no exterior, mas com parcimônia... O jardim pode ficar com um ar retrô, bem charmoso... Já imaginou ler um bom livro nesa cadeira? Era tudo o que eu queria...
Iluminação descolada no jardim
Mil desculpas pelo sumiço! Estávamos fazendo um projeto-monstro, sabe daqueles que não dá tempo para absolutamente nada?!? Mas, estamos de volta com dicas de paisagismo. E pensando nas festas de final de ano, que tal iluminar o jardim com luz de velas ou com luminárias descoladas? Essa imagem é do site da Martha Stewart. Não ficou lindo? Aqui em São Paulo, encontramos luminárias como essas na loja L'oeil, que fica na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Abaixo, uma luminária nesse estilo que usamos em um projeto de uma varanda.
Assinar:
Postagens (Atom)